Conhecendo de A à Z: Conheça o Colágeno.

March 2, 2018

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano. É o constituinte principal de todo o tecido conjuntivo do corpo, tais como os ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes, além de fornecer a infraestrutura para o sistema músculo esquelético.

 

A principal função do colágeno no organismo é contribuir com a integridade estrutural dos tecidos em que está presente, fornecendo resistência e elasticidade, além de participar do processo de cicatrização e/ou regeneração em casos de corte ou cirurgia e auxilia na hidratação do corpo.

 

Com o início da fase adulta, a deficiência de colágeno começa a ser notada, pois o organismo diminui sua produção, sendo necessária a sua suplementação. A partir dos 30 anos o corpo humano sofre uma perda natural de colágeno, e após os 50 anos essa perda aumenta consideravelmente. O colágeno é um ingrediente seguro e natural que pode ser obtido em diferentes graus.

 

O alimento de colágeno mais conhecido é a gelatina, mas os benefícios exclusivos que o colágeno oferece não são facilmente obtidos por comer gelatina sozinho. A gelatina é constituída pelo colágeno nativo, que é pouco digerível e absorvida pelo organismo. Quando o Colágeno é quebrado em cadeias menores de aminoácidos (hidrólise) o resultado é a produção de peptídeos de colágeno, conhecido também como colágeno hidrolisado, que são mais facilmente digeridos e absorvidos pelo corpo. Consumir peptídeos de colágeno permite que seu corpo maximize os benefícios que o colágeno tem para oferecer.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Conhecendo de A à Z: Conheça o Zinco.

March 2, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Sobre a Biofhitus:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Fale com a Bio:

48 3438.1276 / 48 3432.5002

Dúvidas e sugestões: